Após compradores divulgarem problemas com o acelerador do Cybertruck, picape elétrica futurista da Tesla, a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA) anunciou, nesta sexta-feira (19), que a montadora terá que realizar um recall para reparo em todas as 3.878 unidades fabricadas até abril. O ajuste de lote será o primeiro de hardware (parte física) do veículo. 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • No início da semana, um comprador divulgou no TikTok que, devido a um problema com o acelerador do veículo, a entrega do carro seria adiada; 
  • A Tesla confirmou a pausa nas entregas do Cybertruck informando aos proprietários que houve um “atraso inesperado na preparação do seu veículo”; 
  • Em suma, por um excesso de lubrificante no pedal do acelerador, uma almofada que deveria ficar acoplada ao equipamento pode se soltar e deslizar para a frente, prendendo-se em uma fenda no piso do EV — isso pode acelerar o EV ao nível máximo, aumentando o risco de colisão; 
  • Com relatos da falha nas redes sociais, a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA) anunciou o recall.

Leia mais! 

Vale pontuar que esse será o primeiro recall de hardware do Cybertruck. O primeiro recall geral (de software) foi feito em novembro pela Tesla, quando os EVs tiveram problemas de notificações pela tela central do carro. 

publicidade

Todos os Cybertrucks fabricados de novembro de 2023 até abril de 2024 estão incluídos no recall. Ao todo, serão 3.878 picapes voltando para a “garagem” da Tesla.  

Segundo informações do InsideEVs, a Tesla resolverá o problema substituindo o conjunto do pedal do acelerador sem nenhum custo extra. As picapes fabricadas após 17 de abril já serão entregues com a nova peça. Os Cybertrucks que ainda não foram entregues receberão o conserto antes de chegarem às mãos de seus novos proprietários (o que deve atrasar as entregas).