Imagem: Ingrid Maasik / Shutterstock.com
O mercado automotivo americano registrou uma queda significativa no preços dos veículos elétricos em 2023. Números mais recentes falam em uma redução na casa dos 18% em relação a abril do ano passado.
Leia mais
Especialistas da indústria, como Stephanie Valdez Streaty, diretora de Insights da Indústria da Cox Automotive, explicam que esse fenômeno tem nome, ou melhor, uma marca: Tesla.
A empresa de Elon Musk, líder de vendas de EVs no ano passado, continua influenciando os preços gerais com cortes contínuos em seus modelos mais vendidos, o Model 3 e o Model Y. Isso gera um efeito cascata, pressionando outros fabricantes a ajustar suas estratégias para se manterem competitivos.
E por que a Tesla vem fazendo isso? Pra competir com as montadoras chinesas.
Outro motivo que levou ao corte de preços é a necessidade das montadoras de limpar o estoque existente para abrir caminho para novos modelos.
Isso levou a algumas boas ofertas no mercado americano. E é nessa hora que corre uma lágrima do consumidor brasileiro:
As informações são do Inside Evs.
Essa pergunta sempre vem à tona quando descobrimos que os carros são muito mais baratos, proporcionalmente, em outros países. E não estamos falando apenas nos elétricos. Mas em todos os tipos.
Eu, por exemplo, penso em trocar de carro faz uns 4 anos. Os valores chegaram a cair bastante no início da pandemia. Resolvi esperar e aí os preços dispararam para não cair nunca mais.
O Olhar Digital preparou uma reportagem explicando os motivos que levam os nossos veículos a serem tão… salgados. E já te adianto que os nossos altos impostos não são os únicos culpados.
Você pode ler a matéria neste link aqui.
Esta post foi modificado pela última vez em 23 de abril de 2024 15:32