Imagem: No-Mad/Shutterstock
Em um anúncio duplo, a Amazon informou nesta terça-feira (23) que está encerrando seu serviço de entrega com drones na Califórnia e lançando-o em Phoenix, no Arizona. Embora a empresa não tenha deixado claro o motivo da mudança, segundo reportagem do The Information, a big tech vinha enfrentando limitações na região devido às regras da Administração Federal de Aviação (FAA), impactando as demandas.
O que você precisa saber:
Leia mais!
Ainda conforme o The Information, a Amazon atingiu apenas 100 entregas com drones em meados de 2023, número bem distante da meta de 10 mil entregas.
Contudo, os resultados não tão animadores parecem não desanimar a companhia. A empresa acrescentou que já está testando seus drones MK30 de próxima geração, que podem voar duas vezes mais longe que seus drones atuais. A big tech planeja implantar o serviço de entregas com o novo dispositivo em mais locais nos EUA já no próximo ano.
Entrega com drones em outros países
Ultrapassando a fronteira, a Amazon também tem planos para expansão das entregas com drones em outros países. A companhia revelou, no ano passado, que iria levar o serviço para Itália e Reino Unido em algum momento de 2024.
Com os testes do MK30 em andamento, as entregas com drones devem desembarcar nos novos territórios em breve.
Esta post foi modificado pela última vez em 23 de abril de 2024 10:54