(Imagem: AeroVironment / Divulgação)
A AeroVironment, empresa especializada na criação de drones de defesa, projetou um novo “kit de autonomia” para seus drones Puma. Atualmente, a maioria dos drones usados pelos militares requer operação humana, mas o novo sistema permite que os dispositivos sejam programados previamente para realizar missões com autonomia.
Entenda:
Chamado pela empresa de Autonomy Retrofit Kit (ARK), o sistema consiste em um conjunto de acessórios de hardware e software para instruir os drones com antecedência e possibilitar que realizem os trajetos por conta própria. A empresa espera que, no futuro, o kit possa ser aplicado a outros tipos de veículos.
Leia mais:
O sistema ARK inclui piloto automático, rádios e sensores – adicionalmente, os drones Puma contam com visão computacional para detectar, classificar, localizar e rastrear objetos de interesse a qualquer hora do dia. Com a implementação do kit de autonomia, um Puma é capaz de pesquisar, rastrear e seguir pessoas, veículos e aeronaves.
Os drones da AeroVironment estão disponíveis em dois modelos: 3 AE e LE. O primeiro tem alcance de link de até 60 km, com tempo de operação de até três horas e comporta cargas de até 7 kg. O LE conta com uma bateria mais potente, que permite chegar a 6,5 horas de operação, e capacidade para transportar cargas de até 2,5 kg.
Esta post foi modificado pela última vez em 26 de abril de 2024 21:17