Para acelerar o já consistente crescimento do Threads, a Meta lançou um programa de bônus para criadores de conteúdo que postarem na plataforma rival do X. Somente para convidados, a empresa não anunciou formalmente a chegada do serviço, que foi classificado como “em teste”, mas disponibilizou em uma página de suporte do Instagram alguns detalhes. 

Para quem tem pressa: 

publicidade
  • Segundo a Meta, os criadores podem ganhar dinheiro “com base no desempenho de suas postagens no Threads” ou “no número de postagens que você cria”; 
  • Os termos específicos são individualizados para cada criador. “Os detalhes do programa de bônus podem variar de acordo com o participante”; 
  • Por enquanto, o programa será liberado como teste para uma pequena escala; 
  • Não há informações sobre a disponibilidade do serviço no Brasil. 

Leia mais! 

O Threads bônus é um programa de bônus somente para convidados que permite que você ganhe dinheiro com seu conteúdo no Threads. Se você for convidado, receberá uma notificação pop-up e um convite que aparecerá no seu Painel Profissional no aplicativo do Instagram. Para receber um pagamento, você deve cumprir as regras do programa, mencionadas nos termos de incentivo para criadores do Instagram.

Instagram Suporte.

Segundo informações do Engadget, criadores dos EUA já estão recebendo por postagens de alto desempenho. Conforme captura de tela que circula no Threads, pelo menos um criador recebeu US$ 5.000 por postagens com 10 mil visualizações ou mais.  

publicidade

Vale lembrar que o Instagram também já teve um programa de bônus para criadores de Reels. Considerando que postar no Threads é bem menos trabalhoso, usuários estão considerando os valores da bonificação bem generosos. 

Não apenas a Meta, cabe pontuar que o X também paga usuários para postarem na plataforma. O programa, no entanto, é um acordo de divisão de receitas para usuários com assinaturas premium. 

publicidade

Threads atinge marca de 150 milhões de usuários 

O programa de bônus do Threads chega no mesmo mês em que a rede social alcançou a marca de 150 milhões de usuários, um aumento de cerca de 20 milhões desde fevereiro. Segundo Mark Zuckerberg, CEO da Meta, a plataforma está seguindo a trajetória esperada e, se permanecer assim, deve ser o próximo app da empresa a ter bilhões de usuários.