Usuários do Apple ID foram bloqueados e desconectados de suas contas

Problema começou na última sexta e usuários subitamente deslogados de seus Apple IDs tiveram que redefinir senhas para recuperar o acesso
Por Leandro Costa Criscuolo, editado por Bruno Ignacio de Lima 30/04/2024 15h12
apple id
Imagem: Konstantin Savusia/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Apple parece estar desconectando sem explicação vários usuários de suas contas Apple ID, e em múltiplos dispositivos. O problema começou a ocorrer no final de semana e gerou diversas reclamações, conforme informações do Engadget.

Leia mais:

O mais preocupante ocorreu na sequência: alguns usuários relataram que ao tentar fazer login novamente, se depararam com as suas contas foram bloqueadas, apesar de inserir os dados corretos, e foram obrigados a redefinir suas senhas.

Até o momento, a Apple não atualizou publicamente em sua página de status do sistema o que poderia estar ocorrendo. A página não fala de problemas no Apple ID ou nenhuma outra falha.

Na rede social Mastodon, um usuário relatou ao site The Verge que recebeu uma resposta do suporte da Apple sobre o problema, e que lhe foi explicado que “às vezes, melhorias de segurança aleatórias são adicionadas à sua conta”.

Apple
Imagem: rafapress/Shutterstock

Problema parece ter atingido muitos usuários, mas não se sabe o número exato

  • Ainda não está claro a extensão de quantos usuários o problema atingiu.
  • Nas redes sociais, muitos acabaram reclamando, e pode ter sido apenas um efeito manada para fazer a Apple resolver a situação com urgência.
  • O site 9to5Mac, especializado em tecnologia Apple, disse em sua publicação sobre o problema que sua própria equipe se deparou com a falha.

Alguns usuários, na sexta-feira a noite, quando o problema se intensificou, chegaram a lembrar de ocorrências de falhas similares no Apple ID em um passado recente.

“Estava no meio de uma chamada do FaceTime quando minha conta da Apple foi bloqueada e desconectada de todos os meus dispositivos Apple. O que está acontecendo?”, escreveu Max Weinbach, do site 9to5Google, em sua conta do X.

Apple
Imagem: shutterstock/Kaspars Grinvalds
Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Com 10 anos de experiência, é especialista na cobertura de tecnologia. Atualmente, é editor de Dicas e Tutoriais no Olhar Digital.