“Biônicos”: Netflix revela primeiras imagens de ficção científica brasileira

"Biônicos" é o 1º filme brasileiro de ficção científica que se passa em um futuro distópico e chega ao catálogo da Netflix em 29 de maio
Alessandro Di Lorenzo03/05/2024 10h29
bionicos-1.png
Imagem: reprodução/Netflix
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Brasil ganhará um novo representante no catálogo da Netflix. O filme de ficção científica Biônicos teve as primeiras imagens divulgadas pela plataforma. Além disso, o longa, anunciado em 2021, finalmente ganhou uma data de estreia.

Leia mais

Ficção científica brasileira

Biônicos é o primeiro filme brasileiro de ficção científica que se passa em um futuro distópico. Na trama, a robótica já se tornou parte do dia a dia da população (e dos atletas de alto nível). As imagens divulgadas pela Netflix mostram os personagens do filme em cenários futuristas, com partes do corpo robóticas e cenas de brigas (veja abaixo).

Dirigido por Alfonso Poyat (Aldo: Mais Forte que o Mundo), o longa é estrelado por Jessica Córes, Bruno Gagliasso, Christian Malheiros, Gabz e Klebber Toledo.

Biônicos chega oficialmente ao catálogo da plataforma de streaming no próximo dia 29 de maio. As informações são do Omelete.

Próteses biônicas fazem parte da trama do novo filme

  • Segundo a Netflix, as próteses biônicas usadas pelos personagens mudam o modo de praticar esportes, criando novas possibilidades, mas também desafios.
  • Dessa forma, o filme conta a história de duas irmãs que competem no salto em distância, mas a criação de uma rivalidade entre elas causa problemas em sua trajetória.
  • A sinopse oficial de Biônicos diz: “Quando o progresso da robótica faz dos atletas paralímpicos as novas estrelas esportivas, Maria sonha em competir contra a irmã. Para isso, ela terá que entrar em um mundo de crime e violência”.
Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.