(Imagem: PixieMe/Shutterstock)
O Google solicitou a um juiz dos Estados Unidos que rejeite as alterações na Play Store solicitadas pela Epic Games como parte de um processo antitruste contra a big tech. Segundo informações da Reuters, a empresa explicou que os planos da desenvolvedora de jogos “tornaria quase impossível para o Google competir”, afetando também as leis de concorrência.
Para quem tem pressa:
Leia mais!
O Google também apontou que já realizou um acordo relacionado à Play Store com estados e consumidores, tornando desnecessária a liminar da Epic. As soluções apresentadas em documento, inclusive, “abordam totalmente” a suposta conduta anticompetitiva que a Epic apresentou no julgamento, disse o Google.
A Epic não se manifestou sobre a resposta do Google.
Não apenas contra a Epic Games, o Google também enfrenta uma investigação antitruste do Departamento de Justiça dos EUA (DOJ). Atualmente, o governo se prepara para apresentar argumentos finais no julgamento, finalizando a batalha legal no qual o gigante de tecnologia é acusado de práticas injustas para manter sua dominância no mercado. Saiba mais aqui!
Esta post foi modificado pela última vez em 3 de maio de 2024 07:46