Marisa Silva 08 de maio de 2024
Estes são alguns destaques da edição desta quarta-feira (08):
O Dia das Mães é uma ocasião marcada pelo salto nas vendas no comércio físico e digital. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), por exemplo, estima que a data deve movimentar mais de R$ 13 bilhões este ano. Com tanto volume de capital circulando, o período também é prato cheio para tentativas de golpes e fraudes cibernéticas.
Na última terça-feira (08), o Olhar Digital News falou sobre o Med-Gemini, inteligência artificial do Google aplicada à medicina. Os resultados são preliminares, mas promissores. A tecnologia se mostrou capaz de auxiliar médicos e fazer pesquisas robustas, podendo até elaborar o diagnóstico e fazer essa comunicação ao paciente.
O que aconteceria se alguém entrasse em um buraco negro? Por mais de cem anos, quando descobrimos sobre a existência desses espaços, essa questão permaneceu um mistério, mas uma nova simulação da NASA – criada com base em dados atuais – pode fornecer o melhor palpite sobre uma viagem ao interior dos buracos negros até agora.
Não é apenas na Terra que existem auroras. Em outros mundos do Sistema Solar também, como em Marte, por exemplo, que está experimentando no momento o maior nível auroral dos últimos 10 anos. E por lá a exibição das luzes coloridas não se dá apenas nas regiões polares e latitudes mais extremas, mas sim, no planeta inteiro.
Conforme noticiado pelo Olhar Digital, na última sexta-feira (3), às 6h27 da manhã, pelo horário de Brasília (17h27, no horário local de Pequim), a China lançou a missão Chang’e 6, que decolou no topo de um foguete Long March 5 a partir de Wenchang, na província de Hainan, para pousar no lado oculto da Lua.
O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe!
Esta post foi modificado pela última vez em 9 de maio de 2024 01:02