Nova era: Porsche 911 híbrido estreia no fim do mês; saiba mais

Carro é considerado ícone da marca alemã; montadora está animada com as vendas em alta de seu Macan totalmente elétrico
Por Bob Furuya, editado por Rodrigo Mozelli 13/05/2024 21h01, atualizada em 04/06/2024 21h19
porsche-911-hybrid-development
Imagem: Divulgação/Porsche
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Porsche 911 é considerado um dos clássicos da empresa alemã. Por isso a confirmação de que o modelo vai se tornar híbrido é tão importante. Não se trata de uma criação nova, mas, sim, de fazer seu ícone dar um passo em direção ao futuro.

O carro não será totalmente elétrico. Ele será eletrificado, mantendo o motor clássico. Mas isso já é um grande passo, ainda mais se levarmos em conta a informação de que o veículo não perdeu em nada a potência.

Leia mais:

Segundo o UOL, o híbrido percorreu o circuito de Nordschleife em 7m16,9s, 8,7 segundos mais rápido do que “a versão correspondente do modelo anterior”.

O vice-presidente da Porsche para o 911, Frank Moser, comemorou o resultado e destacou a importância de ter esse modelo eletrificado. “Pela primeira vez, nos 61 anos de história de nosso ícone, estamos instalando sistema híbrido em um 911 de rua. Esse inovador híbrido de desempenho torna o 911 ainda mais dinâmico”, declarou.

Bateria de testes

Frank Moser acrescentou que foram inúmeros testes antes de levar o modelo atualizado para o público. “Não deixamos nada ao acaso durante o desenvolvimento e testamos o novo 911 em todos os tipos de condições em todo o mundo, desde o frio congelante, até o calor escaldante, como foi o caso durante os estágios finais dos testes em Dubai”, disse o vice-presidente.

Imagem: Divulgação/Porsche

A estreia do carro foi confirmada para 28 de maio. Não foram divulgadas muitas informações técnicas, que serão publicadas na data oficial de lançamento. Conforme o UOL, o que se sabe apenas é que ele não será um híbrido plug-in (para evitar ficar muito pesado por conta das baterias maiores).

Entendendo a decisão da empresa

  • O 911 não será o primeiro Porsche a se tornar híbrido;
  • Recentemente, a montadora alemã lançou dois modelos do tipo da linha Panamera;
  • E tem dois carros totalmente elétricos;
  • Talvez a disposição da Porsche em trazer um dos seus ícones para o mundo elétrico tenha a ver com os bons resultados obtidos recentemente;
  • O Macan, por exemplo, surpreendeu positivamente os executivos, com as vendas em alta;
  • Isso mesmo ele sendo quase US$ 20 mil (R$ 103.114, na conversão direta) mais caro do que o modelo a combustão;
  • A Porsche entende que o seu público mais AAA tenha preocupações ambientais;
  • E tenha dinheiro para sustentar essas preocupações;
  • Bom para o meio ambiente.

Porsche Sally Special
Imagem: Divulgação/Porsche
Bob Furuya
Colaboração para o Olhar Digital

Roberto (Bob) Furuya é formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atua na área desde 2010. Passou pelas redações da Jovem Pan e da BandNews FM.

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.