Imagem: Ringo Chiu/Shutterstock
Buscando impulsionar a busca por um dos seus dispositivos mais caros, a Apple está se preparando para iniciar as vendas do Vision Pro fora dos EUA, conforme revelou a Bloomberg News. Segundo o portal, a empresa já estaria treinando funcionários para demonstrar o produto a clientes de outros países, liberando-o, inicialmente, para Alemanha, França, Austrália, Japão, Coreia do Sul, Singapura e China.
O que você precisa saber:
Leia mais!
O lançamento do headset nos mercados internacionais pode ajudar a Apple a atrair clientes em um momento complicado nas vendas de seu produto mais popular, o iPhone — principalmente na China, seu principal mercado.
Além disso, após um investimento alto no desenvolvimento do Vision Pro, que é um dos produtos mais caros da marca dos últimos anos, a demanda vem desacelerando, segundo analistas, e isso após um entusiasmo inicial que animou a Apple — mas o preço elevado frustrou as metas.
O Vision Pro custa em torno de US$ 3.499, mas pode chegar a US$ 5.200 (cerca de R$ 25 mil) com configurações mais avançadas e acessórios como bolsa e bateria externa.
Conforme mencionado, são poucas as informações sobre a venda internacional do Vision Pro. Oficialmente não existem informações sobre a venda no Brasil, mas o analista Ming-Chi Kuo disse em outra ocasião que o dispositivo também poderia ter um lançamento global antes da WWDC.
Vale lembrar que Cook confirmou a chegada do headset ainda este ano na China, mercado estratégico para marca e de onde vem perdendo espaço para a Huawei e outras concorrentes locais.
Esta post foi modificado pela última vez em 14 de maio de 2024 10:10