Entre os rumores de lançamentos na tecnologia, um deles tem sido bastante ventilado; a Meta estaria trabalhando em óculos inteligentes de realidade aumentada (RA). Os boatos dizem que as primeiras informações de como serão esses óculos saem ainda esse ano. As informações são do The Verge.

Um relatório do Business Insider cita fontes da Meta, apesar de não as identificar, que revelam que está nos planos da empresa planeja demonstrar os óculos inteligentes ainda este ano, durante o Meta Connect.

publicidade

Leia mais:

Gadget já tem nome nos bastidores

  • Esses óculos estariam sendo chamados internamente de “Orion”;
  • O que se sabe é que a Meta os trata como produto de linha distinta dos recém-lançados óculos Ray-Ban Meta Smart e de seus óculos de realidade virtual (RV) Meta Quest;
  • O Meta Smart até apresenta alguns recursos beta de inteligência artificial (IA), mas não tem capacidade de usar RA.

O relatório ainda revela que o momento é de muita pressão interna na Meta para ser feita, em breve, demonstração de alta qualidade ao público desses óculos. Alguns membros da empresa já teriam testado protótipos avançados.

publicidade

Mesmo que sejam apresentados ao mundo em demonstração, o fato é que, segundo o relatório, os óculos não vão estar disponíveis para o público logo na ocasião. O cronograma da Meta prevê ainda em 2024 a data para lançamento interno dos óculos, enquanto a disponibilização para o público geral estaria previsto só para 2027.

Antes da chegada desse produto, o provável é que, já em 2025, seja lançada a terceira geração do Ray-Ban Meta Smart, trazendo algumas novidades sobre seu “primo” com ele.