Os fãs da NFL, a liga dos Estados Unidos de futebol americano, ganharam mais um meio de assistir a pelo menos algumas das partidas da temporada. A Netflix anunciou que, em 2024, vai transmitir, com exclusividade, os tradicionais jogos de Natal da liga, para o mundo todo.
Ou seja, para quem é fã do esporte, no dia 25 de dezembro deste ano, basta acessar a gigante do streaming para ver um dos dois jogos que terão transmissão na plataforma: Kansas City Chiefs x Pittsburgh Steelers e Baltimore Ravens x Houston Texans.
Leia também:
- O que é streaming? Entenda o conceito por trás do serviço de transmissão online
- 5 dicas para economizar na hora de assinar um serviço de streaming
- Lesões podem banir grama sintética do futebol (americano)
O acordo entre Netflix e NFL para transmissão das partidas no dia de Natal terá duração de três anos. Então, além dos dois jogos em 2024, o streaming também vai transmitir ao menos mais um jogo em 2025 e outro em 2026 no feriado natalino.
Netflix e NFL já se uniram antes
- Em 2023, com o apoio da NFL, a Netflix produziu a série “Quarterback”, focada em alguns jogadores da posição central do futebol americano;
- Nos mesmos moldes, está marcada para estrear “Receiver”, série documental que vai seguir alguns dos recebedores mais badalados da liga;
- A produção vai falar da trajetória de cinco dos melhores apanhadores de passes da NFL ao longo da temporada de 2023 e fora de campo: Davante Adams (Raiders), Justin Jefferson (Vikings), George Kittle e Deebo Samuel (49ers) e Amon-Ra St. Brown (Lions).
“Não há eventos anuais ao vivo, esportivos ou outros, que se comparem ao público que o futebol da NFL atrai. Estamos muito entusiasmados que os jogos do dia de Natal da NFL estarão apenas na Netflix”, diz a diretora de conteúdo da Netflix, Bela Bajaria.
“Não poderíamos estar mais entusiasmados por ser a primeira liga esportiva profissional a fazer parceria com a Netflix para levar jogos ao vivo para fãs de todo o mundo”, disse Hans Schroeder, vice-presidente executivo de distribuição de mídia da NFL.