Há pouco menos de uma semana, a tentativa da Apple de promover o iPad Pro não saiu como esperado e a empresa da maçã teve que se desculpar publicamente pelo fiasco. A concorrente Samsung não deixou barato e respondeu à altura com um comercial do Galaxy Tab S9 Series alfinetando a concorrente.

Leia mais:

publicidade

Comercial mal-sucedido Apple

  • Na semana passada, a Apple lançou um anúncio chamado “Crush!” para promover o novo iPad Pro;
  • O comercial mostrava uma prensa industrial esmagando instrumentos musicais e outros itens relacionados à arte. A ideia era ilustrar que o aparelho pode substituir essas ferramentas;
  • No entanto, o vídeo foi criticado pela insensibilidade dos valores artísticos das ferramentas tradicionais, sem contar o cenário recente da tecnologia (como a inteligência artificial) colocando em xeque o trabalho de artistas;
  • A Apple admitiu o erro, dizendo que o vídeo “não atingiu o objetivo”, e que não seria exibido na TV.

O Olhar Digital reportou o caso completo aqui.

Veja o comercial:

publicidade

Samsung alfinetou a Apple

A Samsung aproveitou a deixa para alfinetar a rival e lançar um comercial “respondendo”.

O trecho mostra um mulher desbravando os destroços de instrumentos musicais e itens de arte esmagados (não por coincidência, bem semelhantes e no mesmo cenário em que a Apple os destruiu) e criando uma música do zero.

publicidade

Tudo é gravado com um aparelho Galaxy Tab S9 da Samsung, seguido dos dizeres “Criatividade não pode ser esmagada”. Em uma publicação no X/Twitter, a empresa ainda usou a hashtag #UnCrush, em alusão ao nome do comercial da concorrente.

Veja o comercial: