(Imagem: Nadezda Murmakova/Shutterstock)
A Tesla já teria planos em andamento para impulsionar o desenvolvimento global de seu sistema de direção autônoma, e para desenvolver esse projeto, usaria um data center na China, informa a Reuters.
Leia mais:
A empresa chefiada por Elon Musk quer treinar o algoritmo necessário para fabricar mais veículos totalmente autônomos e vê a China como o lugar ideal para ter um data center que conduza esses planos.
Até recentemente, a Tesla concentrou-se nos esforços para garantir a aprovação dos reguladores chineses para transferir dados gerados pelos seus EVs na China para fora do país, ao seu sistema “Full Self Driving” (FSD).
Não ficou claro se a Tesla planejava usar ambas as opções para lidar com dados de condução autônoma provenientes da China, a transferência de dados e um centro de dados no país, ou se desenvolvia planos paralelos como proteção.
Um mercado mais amplo para FSD na China daria um impulso às receitas e aos lucros da Tesla, num momento em que ambos estão sendo pressionados pela pressão de rivais chineses como a BYD.
A campanha da Tesla para maior uso dos dados da China ganhou corpo após Elon Musk ir a Pequim no mês passado, quando se reuniu com autoridades, incluindo o primeiro-ministro Li Qiang.
Neste encontro, Musk procurou facilitar as permissões para a transferência de dados da Tesla, e o potencial de investimento da Tesla em um data center na China foi discutido.
Esta post foi modificado pela última vez em 17 de maio de 2024 16:56