(Imagem: kovop/Shutterstock)
Uma postagem de Elon Musk, CEO da Tesla, no X (antigo Twitter) – outra empresa do bilionário – confirma, a princípio, rumores sobre uma “ameaça” feita pelo empresário aos acionistas da fabricante de veículos elétricos.
Relembrando: o Olhar Digital publicou, em janeiro de 2024, que Musk teria exigido 25% de controle acionário na Tesla, caso contrário, não incluiria novos produtos de inteligência artificial (IA) e robótica no portfólio da empresa.
Leia mais:
Essa exigência veio na esteira das repetidas afirmações de Musk de que a Tesla é primariamente uma empresa de IA e robótica. E que sem a direção autônoma (o “Autopilot”), seu carro-chefe em IA, a empresa perde seu valor substancial.
Antes, uma dose de contexto:
Agora, a novidade:
Numa postagem recente no X, Musk reforçou sua posição. Ele aprovou uma postagem que dizia o seguinte:
Se Elon obter 25% do poder de voto, a Tesla se reincorporar no Texas e o pacote de compensação for aprovado, então IA e robótica permanecerão dentro da Tesla e a empresa poderá avançar para se tornar a maior empresa do mundo.
Ao aprovar essa postagem, o CEO da Tesla parece dizer que as seguintes condições são necessárias para que ele não desvie os produtos de IA e robótica da Tesla:
Esta post foi modificado pela última vez em 21 de maio de 2024 09:49