A Chevrolet acompanhou a Fiat e sinalizou que também terá carros híbridos no Brasil, talvez mais cedo que o esperado. A iniciativa é parte de um investimento de R$ 7 bilhões da General Motors (GM) anunciado este ano para repaginar o portfólio de veículos da montadora no mercado nacional.

O vice-presidente de relações públicas, comunicação e ESG da General Motors do Brasil, Fábio Rua, foi quem explicou mais sobre a nova estratégia da marca em entrevista ao Automotive Business.

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Carro híbrido da Chevrolet no Brasil

Perguntando sobre o possível lançamento de um carro híbrido no Brasil em 2025, ano do centenário das atividades da empresa no Brasil, Rua disse o seguinte: “O que posso afirmar é que o nosso cliente sinalizou que esse é um motor que ele espera ver nos carros da Chevrolet em algum momento. Nos próximos meses ou um ano, ele verá“.

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Versão elétrica do Equinox também está a caminho do Brasil. Imagem: Divulgação/GM

Em poucas palavras, o executivo sugere que a Chevrolet apresentará pelo menos um carro híbrido ou híbrido plug-in no Brasil em 2025. “No Brasil, principalmente, o híbrido é uma solução viável, uma solução que traz a segurança que ele (o cliente) precisa enquanto a gente não tem um nível de infraestrutura que gostaríamos“, comentou o executivo.

Mais mudanças esperadas para o próximo ano

Apesar de não revelar mais detalhes, o executivo antecipou mais algumas mudanças:

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  • A Chevrolet manterá a partir de 2025 uma linha de automóveis mais diversificada por aqui.
  • O consumidor poderá optar por opções eletrificadas e também apenas a combustão.
  • Segundo o executivo, as novidades devem começar a aparecer com mais força a partir de 2025, ano do centenário das operações da GM no Brasil.
Chevrolet Blazer EV
Chevrolet Blazer EV. Imagem: Divulgação/GM

Já foi confirmado antes que modelos elétricos da empresa, como a Blazer e o Equinox, também serão lançados em breve no mercado brasileiro. Vale mencionar que a meta da GM é parar globalmente a fabricação de veículos a combustão a partir de 2035, ou seja, faz sentido começar a transição para modelos híbridos e elétricos por aqui.