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As investigações da União Europeia sobre os subsídios chineses para carros elétricos e a aparente ameaça de taxações mais severas não têm feito a China recuar em sua atuação na Europa, com os fabricantes de automóveis elétricos se expandindo no continente. As informações são da CNBC.
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A montadora Nio abriu um showroom em Amsterdã esta semana, e a Xpeng lançou seus veículos utilitários esportivos G9 e G6 na França na semana passada. A Xpeng também exibiu um carro na conferência VivaTech em Paris, e a BYD também exibiu um de seus veículos.
Os esforços de expansão dessas marcas no território europeu contrastam com o momento em que a Comissão Europeia analisa os subsídios dados aos fabricantes de veículos elétricos na China. O resultado desta investigação poderá levar a tarifas altas sobre as importações chinesas de EVs.
Nos Estados Unidos, essa medida já é uma realidade, com Joe Biden impondo tarifas de 100% sobre as importações chinesas de carros elétricos.
A indústria de veículos elétricos da China cresceu ao longo dos anos graças aos incentivos e ao apoio do governo chinês, o que preocupou os políticos na Europa e nos EUA.
Quando perguntado sobre potenciais tarifas da União Europeia sobre importações vindas da China, o ministro das finanças francês, Bruno Le Maire, não confirmou que tais medidas estivessem a caminho. Mas ele disse que seu objetivo é “proteger nossa indústria e garantir que no cenário internacional haja condições de concorrência equitativas”.
Esta post foi modificado pela última vez em 24 de maio de 2024 15:41