O WhatsApp está liberando, aos poucos, para mais países (incluindo o Brasil), o recurso de criação de figurinhas geradas com inteligência artificial (IA) generativa. Ou seja, agora, você pode gerar figurinhas com IA com comandos além do inglês, incluindo o português.

Os usuários estão recebendo a novidade de forma gradativa, tanto no iOS, como no Android. Ao receber a atualização contendo a funcionalidade, o usuário recebe um convite na tela do app para utilizar a IA. Contudo, ainda é incerto quando a novidade chegara a todos os smartphones.

publicidade

Leia mais:

publicidade
whatsapp
Novidades estão chegando aos poucos no app (Imagem: Rodrigo Mozelli (gerado com IA)/Olhar Digital)

A forma de criar figurinhas com IA segue como no lançamento do recurso: Na seçao de stickers em qualquer conversa, escolha a opção “Usar IA”, localizada ao lado do botão “Criar”.

Na sequência, abre-se uma janela, onde o usuário pode escrever o comando desejado para criar a figurinha. Como padrão na maioria das IAs generativas que geram imagens, o WhatsApp cria até quatro opções de figurinhas com base no comando digitado pelo usuário.

publicidade

Vale lembrar que os comandos podem ser modificados para melhor resultado (caso o anterior não agrade), além de enviar a contatos, editar e adicionar as figurinhas de IA nos favoritos.

Outra regra comum no universo dos chatbots com IA refere- ao bloqueio de certos comandos considerados impróprios. Ela também vale no gerador de figurinhas IA do WhatsApp. A depender do conteúdo inadequado solicitado pelo usuário, a plataforma da Meta pode até banir o usuário.

publicidade

Imagem para ilustrar tutorial sobre WhatsApp
Logo do WhatsApp (Imagem: Dima Solomin/Unsplash)

WhatsApp também libera áudios mais longos no Status

  • Outra novidade do WhatsApp é o aumento do tempo de áudios enviados no Stories;
  • O WABetaInfo encontrou o recurso;
  • Serão áudios de até um minuto agora;
  • Antes, eram 30 segundos no máximo;
  • A mudança estava sendo testada e, agora, também está sendo liberada gradativamente para todos;
  • Segue em testes o aumento dos vídeos nos Stories também para um minuto, sem previsão de lançamento.