Kia Niro EV 2022 (Imagem: Kia/Reprodução)
Mais de duas mil unidades do Kia Niro EV 2022 estão passando por recall nos Estados Unidos devido a problema no plugue de segurança da bateria de alta tensão. O problema pode levar ao superaquecimento, danificar o carro ou até causar um incêndio.
No total, são 2.209 mil unidades do Kia Niro elétrico recolhidas. Os modelos com possíveis defeitos foram fabricados entre 21 de julho de 2021 e 2 de dezembro de 2021.
Leia mais:
Segundo o relatório de recall da Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário (NHTSA, na sigla em inglês), o problema é no plugue de segurança da bateria de alta tensão. A peça pode superaquecer, levando ao seu derretimento. Isso, por sua vez, pode levar à perda da potência do carro ou até causar incêndio.
Os proprietários possivelmente afetados serão notificados para levarem seus veículos a uma concessionária Kia, onde o plugue de segurança problemático será substituído por um revisado.
O Olhar Digital contatou a assessoria do grupo Hyundai, dona da Kia Motors, sobre orientações de possível recall no Brasil.
O espaço está aberto e será atualizado mediante retorno.
Esta post foi modificado pela última vez em 28 de maio de 2024 17:14