Demorou duas décadas, mas vai acontecer: a Nintendo, fabricante japonesa de games, vai abrir a segunda loja oficial da sua marca nos Estados Unidos, em São Francisco. A outra loja da Nintendo no país fica em Nova York.

Leia mais:

publicidade

A nova loja ficará localizada na Union Square de São Francisco, e deve abrir suas portas em 2025. Maiores detalhes não foram revelados ao público por enquanto, mas a empresa disse que permitirá que “visitantes de perto e de longe experimentem o mundo da Nintendo, seus produtos e personagens.” Mais informações serão reveladas antes da cerimônia de inauguração.

A Nintendo abriu sua loja em Nova York no Rockefeller Center há 19 anos no mês de maio, embora anteriormente houvesse um Pokémon Center no mesmo local.

publicidade

Além das mercadorias e quiosques onde os visitantes podem jogar alguns jogos do Nintendo Switch, a loja de Nova York tem um minimuseu com consoles mais antigos e um barco cheio de Amiibo – pequenas estatuetas que ativam efeitos especiais nos jogos do Switch.

Companhia japonesa produz alguns dos jogos mais populares do mundo – Imagem: Reprodução

Nintendo: uma gigante no mundo dos games

  • A Nintendo figura entre as maiores companhias produtoras de games e consoles de todo o planeta.
  • Entre as franquias extremamente populares globalmente, a empresa é responsável por jogos como Super Mario, The Legend of Zelda e Pokémon.
  • Os consoles da Nintendo também são um sucesso mundo afora. A empresa já lançou o Super Nintendo, Nintendo 64, Nintendo Wii e Nintendo Switch. Nos portáteis, se destacam as versões do Game Boy e o Nintendo DS.

Com tanta popularidade e sucesso, certamente os consumidores da marca nos EUA ficarão satisfeitos com a notícia da nova loja em São Francisco.

publicidade

A empresa não abriu nenhuma loja permanente no Japão até 2019, mas agora possui três em seu país de origem. A Nintendo também possui um ponto de venda privado para funcionários em sua sede americana em Redmond, Washington.

Loja da Nintendo em São Francisco deve inaugurar só em 2025 (Imagem: yu_photo / Shutterstock)