A Apple vem estudando, há algum tempo, tornar o “modo paisagem” o formato padrão para a tela dos iPads, ou seja, com ele na horizontal, o que mudaria também a posição do logo da Apple que fica tradicionalmente na vertical, o “modo retrato” nas definições da tela. As informações são do MacRumors.
Leia mais:
- Apple anuncia recurso que permite controlar iPhone e iPad com os olhos
- iPhone: 10 truques que você nem sabia que existiam
- Como usar o AirDrop no iPhone e iPad
A mudança estaria sendo motivada pelo fato de que, hoje em dia, a grande maioria dos usuários de iPad prefere usar o aparelho na horizontal, ainda mais quando ele é integrado a um teclado. Alterar o logo da empresa na parte de trás deixaria normalizaria ainda mais o modo paisagem no dispositivo.
Molly Anderson, designer de produtos da Apple, disse que a possibilidade de posicionar horizontalmente o logo na parte traseira do iPad realmente existe.
“Estamos pensando nisso. O iPad é há muito tempo um produto usado no modo retrato, mas estamos usando cada vez mais no modo paisagem”, indicou Anderson.
![Apple planeja substituir chassi de alumínio do iPad por titânio. Imagem: Chikena/ShutterStock](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2021/08/ipad-titanio-1024x683.jpg)
Apple já fez mudanças para um design mais “horizontal”
- Do lado do software, a Apple já começou a mostrar em nova posição logotipo da Apple que aparece quando um iPad inicializa na posição horizontal a partir do iPadOS 14.5, quando o dispositivo está configurado no modo paisagem.
- Outro ponto que a empresa já alterou foi trazer, nos iPads da 10ª geração, a câmera frontal para a borda lateral mais longa, adequando a ferramenta ao uso do modo paisagem.
- A mudança foi vista também nos novos iPad Pro (M4) e iPad Air (M2).
A Apple está aparentemente aberta para fazer mudanças também no lado do hardware, e aguardaremos para sabe se ela chegará já na próxima geração dos iPads.
![](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2024/05/image-34-1024x576.png)