0 a 100 em 3 segundos: Porsche 911 híbrido tem data para chegar ao Brasil

O Porsche 911 GTS conta com o sistema T-Hybrid que promete melhorar a eficiência sem afetar o desempenho
Por Alessandro Di Lorenzo, editado por Bruno Capozzi 31/05/2024 15h21
porsche-911-hybrid-development
Imagem: Divulgação/Porsche
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

É oficial. O primeiro Porsche 911 híbrido foi apresentado e já está confirmado para o Brasil. O carro, chamado GTS, conta com o sistema T-Hybrid que promete melhorar a eficiência sem perder nada em termos de desempenho.

Leia mais

Porsche 911 híbrido (Imagem: divulgação/Porsche)

Aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos

Uma das novidades é que, pela primeira vez, o 911 terá um botão de partida à esquerda do volante. O painel de instrumentos é totalmente digital e apresenta uma tela curva de 12,6 polegadas com sete opções de exibição, incluindo a tela “Classic”, inspirada na Porsche, com cinco medidores redondos e um conta-rotações no centro. No centro está a tela de 10,9 polegadas, que também integra o Apple CarPlay e o assistente de voz Siri.

O design exterior também foi revisado para melhorar a aerodinâmica. A Porsche integrou todas as funções de iluminação nos faróis de LED, deixando de lado os piscas separados. Os faróis usam tecnologia LED Matrix e contam comr mais de 32 mil pontos de luz e capaz de iluminar a estrada em até 600 metros.

Na traseira, o painel de iluminação tem um visual revisado e uma grade com cinco aletas que “desaparecem” no spoiler retrátil. A placa de identificação está posicionada mais alta, enquanto o sistema de escapamento é específico para cada modelo.

Outro diferencial é o sistema T-Hybrid. Ele consiste em um 3.6 de seis cilindros contrapostos, um turbocompressor elétrico (capaz de fornecer até 15 cv adicionais) e um motor elétrico síncrono de ímã permanente integrado à nova transmissão de dupla embreagem de oito velocidades.

No total, o 911 híbrido é 50 kg mais pesado que o GTS anterior. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 3 segundos e a velocidade máxima atingida é de 312 km/h. As entregas do novo carro começam em 2025.

Interior Porsche 911 híbrido (Imagem: divulgação/Porsche)

Porsche Carrera

  • Além do lançamento do primeiro 911 eletrificado, a Porsche apresentou uma versão atualizada do Carrera.
  • O veículo apresenta um motor boxer mais potente e várias melhorias internas e externas.
  • Também conta com tração traseira e carroceria conversível ou cupê.
  • A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,1 segundos.
  • A velocidade máxima é de 294 km/h.
Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.