“Godzilla Minus One” chega ao catálogo da Netflix de surpresa

Lançamento do filme "Godzilla Minus One" na Netflix aconteceu neste sábado (1º) sem qualquer anúncio prévio
Por Alessandro Di Lorenzo, editado por Lucas Soares 03/06/2024 11h09, atualizada em 02/07/2024 12h22
240311-godzilla-minus-one-al-1419-77aa9d-1920x1080
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Um dos filmes vencedores do Oscar de 2024 já está disponível no catálogo da Netflix. Godzilla Minus One chegou à plataforma de streaming neste sábado (1º). O curioso é que o lançamento aconteceu de surpresa, sem qualquer anúncio prévio.

Leia mais

Filme foi pouco assistido nos cinemas Brasileiros

  • A obra foi a grande vencedora do Oscar de Melhores Efeitos Visuais deste ano e, apesar do prêmio, foi pouco assistida no Brasil, por exemplo.
  • Isso aconteceu porque o filme chegou a apenas algumas salas de cinema brasileiras em dezembro do ano passado.
  • Mas foi apenas após vencer a premiação que o longa começou a despertar o interesse do público.
  • Dessa forma, a chegada de Godzilla Minus One ao streaming era bastante esperada.

Veja abaixo o trailer do filme:

Orçamento e equipe menores do novo Godzilla

Lançado no Japão em novembro de 2023, o filme contou com um orçamento muito menor do que o comum, entre US$ 10 milhões e US$ 15 milhões, além de uma equipe de apenas 35 artistas visuais. Escrito e dirigido por Takashi Yamakazi, Godzilla Minus One se passa no final da Segunda Guerra Mundial, após os bombardeios nucleares dos Estados Unidos em Hiroshima e Nagasaki.

O longa acompanha um piloto kamikaze chamado Kōichi Shikishima (Ryunosuke Kamiki), que não teve coragem de concluir sua missão e, por isso, acredita viver em desonra em meio a um país devastado pelo maior conflito da história do planeta. Shikishima decide, então, pousar na Ilha Odo e se torna um dos únicos sobreviventes de um ataque do Godzilla.

Além de ser um novo filme de origem do monstro gigante, o filme discute tanto a questão da culpa como a necessidade do herói e dos próprios japoneses de assumirem o protagonismo de se reerguer após a guerra e enfrentar a nova ameaça.

Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.