Imagem: shutterstock/gguy
A Amazon anunciou, nesta quinta-feira (13), que está investindo US$ 230 milhões na forma de créditos para startups de inteligência artificial (IA). A intenção, segundo a Reuters, é fornecer às empresas em estágios iniciais acesso gratuito ao poder de computação da Amazon Web Service (AWS), além dos modelos de IA e infraestrutura da big tech — se construírem suas companhias com a AWS.
O que você precisa saber:
Leia mais!
Eles serão capazes de iterar e girar muito rapidamente conforme necessário. Então, no final das contas, quando acertarem aquele home run, conseguirão dobrar a aposta e chegar à escala com segurança, responsabilidade e consistência.
Matt Wood, vice-presidente de produtos de IA da AWS.
É comum no mercado de nuvem grandes empresas oferecerem créditos para atrair empresas a utilizarem os seus serviços, uma vez que os custos da nuvem podem aumentar para uma empresa à medida que a sua utilização aumenta.
Cabe pontuar que, no início deste ano, a Amazon expandiu seus créditos em nuvem para cobrir o uso de modelos de fornecedores como Anthropic, Meta, Mistral AI e Cohere, já que a empresa planeja aumentar a participação de mercado de sua plataforma de IA.
As apostas da Amazon, claro, acompanham a demanda por IA, que impulsionou o uso de serviços em nuvem, contribuindo para o crescimento acelerado dos provedores. A receita da AWS, por exemplo, aumentou 17% no primeiro trimestre deste ano, indo para US$ 9,42 bilhões, superando as expectativas dos analistas.
Esta post foi modificado pela última vez em 13 de junho de 2024 11:14