Essa máscara bizarra te transforma em um ‘emoji ambulante’

Essa é daquelas notícias bem estranhas. Mas, aparentemente, essa máscara já conquistou o coração (e o rosto) de muita gente)
Por Bob Furuya, editado por Bruno Capozzi 14/06/2024 03h30, atualizada em 14/06/2024 20h52
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Historicamente, as máscaras tiveram algumas funções diferentes. Elas podiam ser artigos para proteção em combate. Ou para proteção de areia no deserto, por exemplo. Podem também esconder sua identidade ou te proteger de vírus mortais, como foi recentemente com a pandemia de Covid-19.

Todos esses usos que eu citei fazem sentido na minha cabeça. E é justamente por isso que estranhei tanto a campanha de arrecadação de fundos para a Qudi Mask 2.

Leia mais

Não, ela não vai te proteger do coronavírus. Também não parece muito confortável… Mesmo assim tem gente comprando! E sim! O ‘2’, no nome, indica que ela acaba de entrar na segunda geração.

A campanha no Kickstarter já alcançou seu objetivo de U$ 10 mil. Mais de 84 pessoas contribuíram e devem receber o item em dezembro deste ano.

Como funciona

  • Como o primeiro modelo, a Qudi Mask 2 também possui uma boca digital que se move quando o usuário fala.
  • Os olhinhos de LED também reagem de acordo com certos movimentos da cabeça: se mexer pra cima e para baixo, os olhos indicarão um ‘sim’, por exemplo.
  • Você também pode deixar um formato de “rosto” pré-definido, indicando qual o seu humor do dia.
  • Achou que mostrar os olhinhos é pouco? Tem a opção de você colocar algum emoji no lugar, além de um sistema de luzes que pode ficar piscando…
  • Parece que ela quer te transformar num ‘emoji ambulante’.
  • Existem também três designs de máscara: a básica com cara de robô fofinho, a Kawaii (que tem acentos circunflexos nos olhos) e a XX, que coloca essa letra no centro.
  • Ah, pagando uma taxa adicional, você também pode adicionar orelhas de gato ou de outro animal na parte de cima do equipamento.
  • De acordo com o fabricante, a bateria da máscara digital dura aproximadamente 3 horas.
  • Ela pode ser carregada normalmente, pois tem uma entrada USB.

Preço e condições

A máscara está atualmente à venda por US$ 129, o que representa 35% de desconto em relação ao preço de varejo esperado.

Você pode fazer uma encomenda com destino ao Brasil, mas terá de pagar pelo transporte e os impostos, o que vai encarecer bem o produto.

O Instagram oficial da marca mostra um rapaz andando com a máscara de bicicleta. Os criadores, no entanto, não recomendam o uso enquanto você estiver dirigindo…

Nem quando estiver no transporte público. A não ser que você queira que ninguém sente ao seu lado. As pessoas vão te achar esquisito e vão te evitar. Pode ter certeza disso.

Sério, eu não consigo achar isso normal… – Imagem: Reprodução/Qudi Mask

As informações são do New Atlas.

Bob Furuya
Colaboração para o Olhar Digital

Roberto (Bob) Furuya é formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atua na área desde 2010. Passou pelas redações da Jovem Pan e da BandNews FM.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.