A Netflix anunciou a data e local de inauguração de seu primeiro centro de entretenimento focado em experiências imersivas e, claro, comércio de produtos relacionados ao seu conteúdo. Conforme divulgado pela Variety, a chamada Netflix House será lançada em 2025 na Filadélfia e Dallas, nos EUA. 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • A Netflix House terá uma ampla variedade de lojas, restaurantes e atividades ligadas às principais franquias do streamer, como Bridgerton, Round 6 e Stranger Things; 
  • Os dois locais ocuparão antigas lojas de departamentos no King of Prussia Mall e na Galleria Dallas. Cada uma terá área de mais de 100 mil pés quadrados; 
  • A ideia é “criar um local inesquecível para explorar suas histórias e personagens favoritos da Netflix fora da tela o ano todo”, disse a empresa; 
  • O streaming não mencionou a expansão do empreendimento para outros mercados, como Brasil. 

Leia mais! 

Na Netflix House, você pode desfrutar de experiências imersivas atualizadas regularmente, fazer terapia a partir de compras e experimentar – literalmente – suas séries e filmes favoritos da Netflix por meio de ofertas exclusivas de comida e bebida.

Marian Lee, diretora de marketing da Netflix, em comunicado. 

Ainda conforme Lee, a Casa Netflix “representa a próxima geração de nossas ofertas diferenciadas. Os locais darão vida às nossas queridas histórias de maneiras novas, em constante mudança e inesperadas”. 

publicidade

Apesar da aposta no comércio, a Netflix ainda não vê o segmento de varejo como um negócio considerável, sendo a Netflix House uma estratégia de marketing para envolver ainda mais os fãs com os conteúdos da plataforma. O objetivo é atrair ainda mais assinantes para o streaming.