Imagem: Evannovostro/Shutterstock
A integração entre o ChatGPT, da OpenAI, e os carros da Volkswagen já é realidade. Agora, a montadora alemã anunciou a adoção dos recursos de inteligência artificial ao assistente de voz de seus carros elétricos do modelo ID.4.
Leia mais
De acordo com a Volkswagen, o ChatGPT não será acionado para dar respostas aos condutores. Pelo menos não num primeiro momento.
A montadora explica que apenas se o assistente de voz da VW (IDA) não souber a resposta é que o questionamento será passado à IA. Neste caso, a solicitação será respondida, por voz, em poucos segundos.
A empresa ainda destaca que a novidade não depende de novas contratações ou da instalação de qualquer aplicativo adicional. O chatbot ficará disponível para todos os clientes com contas no VW Connect ou VW Connect Plus.
Em relação a um possível vazamento de dados ou questões ligadas à segurança, a Volkswagen informou que “perguntas e respostas são excluídas imediatamente para garantir a proteção ideal dos dados”. Além disso, o assistente de voz online poderá ser desativado na área de configurações do aplicativo da empresa ou nas configurações de privacidade do sistema de infoentretenimento.
Esta post foi modificado pela última vez em 25 de junho de 2024 12:38