(Imagem: Adrian Tusar/Shutterstock)
O influenciador digital Keith Edwards – “estrategista democrata”, segundo sua bio no Instagram – alertou usuários que o filtro da Meta para limitar conteúdo político tem insistido em ficar ativado no Instagram e no Threads, mesmo se os usuários tiverem desativado-o. É como se o botão do filtro estivesse emperrado na posição de ligado.
O diretor de comunicação da big tech, Andy Stone, escreveu no Threads: “Isso foi um erro e não deveria ter acontecido”. Stone também escreveu que a Meta trabalhava para consertar o funcionamento do filtro.
Confira abaixo as postagens do influencer e do diretor da Meta:
Publicado por @andymstoneVer no Threads
Leia mais:
Em março, a Meta introduziu o filtro que limita recomendações de conteúdo político no Instagram e no Threads. Na época, a empresa frisou que não estava limitando conteúdo político no Instagram, mas apenas dando aos usuários a capacidade de parar de ver posts que não interessam a eles.
“Nosso objetivo é preservar a capacidade das pessoas escolherem interagir com conteúdo político, respeitando ao mesmo tempo o apetite de cada pessoa por ele”, disse Adam Mosseri, chefe do Instagram, num post no Threads anunciando a mudança.
Para começar, após ter sido lançado pela Meta, o filtro ficava ativado por padrão. E o Instagram nunca enviou notificações aos usuários dentro do aplicativo para informar a mudança.
Uma página de suporte do Instagram descreve como a configuração, encontrada apenas nos aplicativo da rede social, deveria funcionar:
Esta post foi modificado pela última vez em 26 de junho de 2024 15:20