Se você é daquelas pessoas que gosta de viajar sem muita bagagem, com certeza não está sozinho. Agora, se você gosta de acampar… a situação fica ainda pior e você é praticamente obrigado a levar pouca coisa.

Uma invenção de um aventureiro canadense vai resolver o dilema entre carregar uma rede de balanço ou um saco de dormir na mochila: a Atmos é os dois em um.

publicidade

Leia mais:

Invenção é rede de balanço e saco de dormir ao mesmo tempo

Tudo começou quando o empresário canadense Jackson Busch foi acampar na ilha francesa de Córsega. Ele não tinha espaço para levar um saco de dormir e optou por ficar em uma rede, mas tampouco levou cobertores (também cabiam na mochila). Afinal, o tecido da rede protege contra o exterior, certo? Não foi isso que aconteceu e ele passou frio.

publicidade

Dessa experiência, surgiu a ideia: criar uma rede de balanço inflável que mantém usuários aquecidos, como um saco de dormir. Além disso, por ser inflável, o item não ocupa espaço e nem pesa na mochila.

publicidade
Assim fica o saco de dormir dobrado (Imagem: Divulgação/Madison River)

Saco de dormir inflável comporta até os mais altos

O saco de dormir inflável foi batizado de Atmos. Saiba mais sobre ele:

  • A invenção pode ser enrolada para medir cerca de 20 cm de comprimento e 11 cm de largura, no formato de um cilindro de um 1,5 kg;
  • A configuração é simples: há duas tiras de cada lado, que devem ser presas na árvore com ajuda de mosquetões. Então, basta usar uma bomba de ar para inflar o saco de dormir;
  • O comprimento total, quando inflado, é de 3,3 metros de comprimento por 1,5 metro de largura, com espessura de 7 cm;
  • Segundo o New Atlas, o Atmos é feito de filme PET (tereftalato de polietileno), com camada protetora;
  • O peso máximo suportado é de 136 kg.

publicidade

Invenção está em financiamento coletivo

A invenção de Busch está sendo comercializada pela startup Madison River. No entanto, antes de chegar às lojas, o saco de dormir inflável está em campanha de financiamento coletivo no Kickstarter. A produção não está confirmada, já que o produto ainda precisa arrecadar dois terços do valor estimado.

Caso atinja a meta e entre em produção, o saco de dormir deve custar em torno de US$ 190, ou cerca de R$ 1 mil.