Imagem: Ivan Baranov/Shutterstock
Lançado no início deste ano, o Vision Pro é uma grande aposta da Apple. O produto, disponível neste momento apenas nos Estados Unidos, tem recebido atualizações nos últimos meses. Mas uma das mais esperadas deve ficar apenas para o ano que vem.
De acordo com a Bloomberg, os óculos de realidade virtual só serão integrados ao Apple Intelligence em 2025. Isso significa que os recursos de inteligência artificial apenas seriam disponibilizados no lançamento do VisionOS 3.
O produto possui capacidade de processamento para rodar os recursos que incluem ferramentas de escrita, priorização de notificações, um chatbot da OpenAI e uma versão aprimorada da Siri.
Segundo a reportagem, a empresa está trabalhando na adaptação destas funcionalidades para o Vision Pro. O principal desafio, no entanto, é garantir que a interface de usuário do Apple Intelligence seja ajustada para funcionar também em um ambiente de realidade mista.
Outro obstáculo é a infraestrutura de computação em nuvem da Apple. A companhia teme que a expansão dos recursos de IA possa sobrecarregar seus servidores. Este medo pode se tornar realidade quando o Vision Pro for disponibilizado para outros mercados, o que deve representar um aumento nas vendas do produto.
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 2 de julho de 2024 14:49