Uma alteração nas regras estaduais obrigou as montadoras a vender veículos para PcD (pessoas com deficiência) também para o consumidor geral. O Volkswagen Nivus Sense, versão mais básica e barata do SUV, é uma delas e estará disponível para todos.

Leia mais:

publicidade

Como é o Volkswagen Nivus Sense?

  • Embaixo do capô, o Nivus Sense vem equipado com motor 1.0 TSI;
  • São 128 cavalos de força rodando na gasolina, 116 no etanol e 20,4 kgfm de torque;
  • O câmbio é o automático de 6 marchas;
  • A lista de equipamentos inclui duas telas no interior: o painel de instrumentos digital de 8″ e a central multimídia com tela de 6″;
  • Entre os itens e recursos de segurança estão seis airbags, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência e sensor de estacionamento traseiro.
O Nivus Sense 2024 inclui faróis full-LED e rodas de liga leve de 16 polegadas. Imagem: Divulgação/Volkswagen

Os mais atentos vão notar que a Volkswagen deixou alguns itens de fora para cortar custos. Os principais foram a central com tela maior de 10 polegadas, a câmera de ré e o carregador por indução na cabine.

Versão de entrada vem com painel de instrumentos digital de 8″ e central multimídia de 6″. Imagem: Divulgação/Volkswagen

Quanto custa o Nivus Sense 2024?

Segundo a página oficial da VW, a configuração de entrada do utilitário da Volkswagen será vendida para todos por R$ 119.990. O preço é o mesmo praticado antes quando o modelo estava disponível apenas para PcD.