Imagem: Inside Creative House/Shutterstock
Jakob Perez, de 9 anos de idade, tem uma doença rara chamada inclusão de microvilosidades (MVID). Esta condição impede que seu corpo absorva nutrientes. Por isso, ele precisou passar por cinco transplantes ao mesmo tempo nos Estados Unidos.
Mikaela, a mãe de Jakob, contou, em entrevista à WNEM-TV, que o menino pode comer e beber, mas que nada é absorvido pelo seu corpo. Dessa forma, a criança precisou receber comida intravenosa por toda a sua vida.
Os médicos foram claros: o menino precisava de um novo pâncreas, fígado, estômago, intestino delgado e intestino grosso. Para complicar ainda mais, todos os órgãos deveriam vir da mesma pessoa. Ou melhor, de uma uma criança do mesmo tamanho que ele.
Depois de uma longa espera (desde que ele nasceu), os transplantes foram realizados no final do mês de junho. Três dias após a cirurgia, a mãe de Jakob afirmou que o menino já havia tirado o curativo, se levantado e caminhado. A criança ainda está sem soro analgésico e continuará sendo observado pela equipe médica.
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 5 de julho de 2024 11:20