Nascida no México, mas criada no Quênia, Lupita Nyong’o é uma das mais talentosas atrizes da sua geração. Ela foi premiada com o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2014 e indicada ao Tony de Melhor Atriz em 2015 pelo seu trabalho na peça de teatro “Eclipsed”.

Sua carreira teve início em Hollywood como assistente de produção, mas logo despontou como atriz com o curta “East River” em 2008. Desde então, Nyong’o colecionou diversos trabalhos de sucesso.

publicidade

Além da atuação, ela se destaca também como diretora e escritora do livro infantil “Sulwe”, que se tornou um best-seller do New York Times.

Em vista de sua carreira de sucesso, vamos destacar os cinco melhores filmes da carreira de Lupita. Confira!

publicidade
Us (2019) / Crédito: Universal Pictures (divulgação)

Um Lugar Silencioso: Dia Um (2024)

A Quiet Place: Day One (202) / Crédito: Paramount Pictures (divulgação)
  • Ainda não está disponível nos streamings

O novo filme da famosa série de terror “Um Lugar Silencioso” é uma prequela, se passando no começo do ataque alienígena à Terra.

Na história, Lupita Nyong’o vive Sam, uma mulher com doença terminal que busca sobreviver aos ataques dos perigosos alienígenas que se orientam pelo som, atacando ao escutar qualquer tipo de ruído.

publicidade

Diferentemente dos filmes anteriores, desta vez a direção é de Michael Sarnoski (de “Pig”, suspense com Nicolas Cage), e não de John Krasinski como nos filmes anteriores. No elenco temos nomes como Joseph Quinn, Alex Wolff, e Djimon Hounsou.

Leia mais:

publicidade

Pequenos Monstros (2019)

Little Monsters (2019) / Crédito: Directed Screen Australia (divulgação)
  • Disponível para assinantes do MGM+ Apple TV Channel e MGM+ Amazon Channel.

Gosta de filmes de terror, aqueles que misturam terror com comédia? Então “Pequenos Monstros” pode te agradar. Com direção de Abe Forsythe, esse longa é mais um dos adorados no gênero de zumbis.

Na trama, Lupita Nyong’o interpreta Miss Caroline, uma professora de jardim de infância que se vê em uma situação inusitada quando um apocalipse zumbi irrompe durante uma excursão escolar.

Nós (2019)

Us (2019) / Crédito: Universal Pictures (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Amazon Prime Vídeo.

Com direção de Jordan Peele (do sucesso “Corra!”), este é um filme de terror e suspense. Na trama, acompanhamos a família Wilson em um tranquilo fim de semana na praia. No entanto, tudo se transforma em um pesadelo quando um grupo os ataca e se revela ser composto por seres com aparências iguais às suas.

Aqui, Lupita Nyong’o interpreta dois papéis: Adelaide Wilson e sua doppelgänger Red. Sua atuação recebeu muitos elogios, mostrando sua habilidade em retratar dois personagens distintos e complexos.

Pantera Negra (2018)

Black Panther (2018) / Crédito: Disney (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Disney+.

Além dos filmes de terror, Lupita Nyong’o também marcou presença em um dos grandes sucessos da Marvel no cinema. “Pantera Negra” conta com a direção de Ryan Coogler, da série de filmes “Creed”.

A história gira em torno do reino de Wakanda e de seu líder T’Challa, que veste o manto do herói protetor do reino, o Pantera Negra. Porém, ao tentar recuperar o valioso e raro mineral vibranium que foi roubado de Wakanda, T’Challa se depara com uma grande crise política que pode colocar seu reinado em risco. 

No filme, Lupita Nyong’o interpreta Nakia, uma espiã e interesse amoroso do protagonista, T’Challa.

12 Anos de Escravidão (2013)

12 Years a Slave (2013) / Crédito: Plan B Entertainment (divulgação)
  • Infelizmente não está disponível nos serviços de streaming atualmente.

O papel mais famoso da carreira de Lupita Nyong’o é sua estreia nas telonas e também o que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Com direção de Steve McQueen (de “Shame” e “Viúvas”).

Baseado em uma história real, um homem negro livre do norte dos Estados Unidos é enganado e sequestrado. Vendido como escravo, ele se vê forçado a trabalhar em plantações no sul, enfrentando humilhações físicas e psicológicas ao longo de 12 anos.

Lupita interpreta Patsey, uma escrava que enfrenta terríveis abusos. Sua atuação é um dos destaques do filme, capturando toda a dor que sua personagem sofreu.

12 Years a Slave (2013) / Crédito: Plan B Entertainment (divulgação)