WhatsApp: vai ficar mais fácil sair de grupos indesejados; entenda

Vem aí um novo recurso no WhatsApp para identificar quando o usuário é adicionado a um grupo indesejado; veja como vai funcionar
Daniel Junqueira09/07/2024 16h04
whats-1-e1727976545952-1920x1080
(Imagem: DenPhotos/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O WhatsApp vai passar a exibir mais informações de grupos ao qual o usuário é adicionado. A ideia é ajudar a proteger os usuários de atividades maliciosas e spam no mensageiro.

Em breve, ao ser adicionado a um grupo, o usuário encontrará um card com informações básicas: quem criou, quando ele foi criado, a descrição do grupo, e se quem adicionou foi alguém da agenda de contatos. Assim, fica fácil identificar quando se trata de um grupo legítimo ou golpe, e o usuário consegue sair do grupo ao pressionar um simples botão.

É mais ou menos o que já acontece quando uma pessoa que não está na sua agenda de contatos manda uma mensagem: o WhatsApp destaca as principais informações dela e permite bloquear rapidamente, caso o usuário entenda que a comunicação em questão é indesejada.

Leia mais:

A medida vem em boa hora: usuários do WhatsApp andam questionando a inclusão indevida e indesejada em grupos, sendo que alguns desses são usados para tentar induzir usuários a engajarem em atividades fraudulentas.

De acordo com o WhatsApp, os novos cards de identificação de grupos começarão a ser disponibilizados aos usuários dos mensageiros nas próximas semanas.

WhatsApp: as principais novidades de 2024

A nova medida de segurança é apenas uma das adições recentes do WhatsApp: em 2024, o mensageiro já ganhou uma série de recursos interessantes. Quer conhecer mais? Confira o artigo especial produzido pelo Olhar Digital e saiba tudo o que mudou no WhatsApp desde o começo do ano!

Redator(a)

Daniel Junqueira é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Iniciou sua carreira cobrindo tecnologia em 2009. Atualmente, é repórter de Produtos e Reviews no Olhar Digital.