Imagem: JLStock/Shutterstock
Uma das grandes apostas da Apple neste ano, o Vision Pro definitivamente não conquistou o coração dos norte-americanos. Segundo relatórios de fontes especializadas no assunto, as vendas dos óculos de realidade virtual da empresa estão abaixo do esperado.
Desde o lançamento do produto nos EUA, no início deste ano, a Apple nunca divulgou um balanço oficial de vendas. Além disso, a empresa nunca divulgou nem mesmo projeções de quanto esperava lucrar com o Vision Pro.
Na verdade, isso não é totalmente estranho. A companhia não detalha mais os números dos modelos individuais de iPhones que vende (regular, Pro ou Plus). Ela simplesmente informa o número total de aparelhos vendidos. A Apple entende que estas informações podem beneficiar fabricantes rivais.
Apesar de não haver números oficiais, analistas internacionais fazem este trabalho com base em fontes da cadeia de suprimentos do óculos de realidade virtual. Em abril deste ano, um relatório da TF International Securities indicou que a Apple reduziu a expectativa de vendas do produto de 700 mil unidades para 450 mil em todo o ano de 2024.
Agora, um novo documento da IDC, responsável por analisar os mercados de consumo de dispositivos, aplicativos, entre outros, destaca que o número de vendas não chegou nem a 300 mil até agora. E que dificilmente a meta de 450 mil aparelhos será atingida.
Especialistas apontam que este fraco resultado não tem relação com a qualidade do Vision Pro, mas com o preço. Vendidos por quase US$ 3.500, os óculos são simplesmente inacessíveis para o consumidor médio. As informações são da Bloomberg.
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 12 de julho de 2024 11:50