Os novos óculos inteligentes Ray-Ban da Meta, também chamado de Meta Smart Glasses, superou as vendas do modelo anterior em pouco meses, conforme divulgado pelo presidente-executivo da EssilorLuxottica, parceira da big tech, nesta terça-feira (16).  

A notícia, segundo a Reuters, chega como um alívio para as empresas, já que a primeira versão dos óculos, Ray-Ban Stories, teve dificuldades para ser aceita pelos consumidores. 

publicidade

O que sabemos sobre os óculos Ray-Ban da Meta: 

  • Os óculos inteligentes Ray-Ban Meta chegaram ao mercado em outubro passado; 
  • Eles permitem que os usuários transmitam ao vivo diretamente dos óculos para seguidores no Facebook e Instagram; 
  • Os óculos também têm a IA da Meta integrada, com a capacidade de dar informações sobre o item que o usuário está olhando; 
  • Os recursos de inteligência artificial, no entanto, estão restritos aos EUA e não é permitido na Europa no momento — o que a Meta espera resolver em breve, com a aprovação da Lei de IA. 
Imagem: divulgação/Meta

Para o CEO da EssilorLuxottica, Francesco Milleri, a primeira geração de óculos inteligentes, embora não tenha tido o resultado esperado, abriu caminho para o sucesso da nova geração de óculos inteligentes. 

Hoje as expectativas das pessoas são mais claras, daí o sucesso da segunda geração”, disse Milleri durante um evento em Milão. 

publicidade

Leia mais! 

O Ray-Ban da Meta 

O aparente sucesso dos óculos Ray-Ban da Meta chega após a companhia incluir recursos de IA multimodal no dispositivo. Eles permitem realizar tradução, juntamente com identificação de objetos, animais e monumentos.   

publicidade
Mulher usando óculos Ray-Ban da Meta
(Imagem: Divulgação/Meta)

Não apenas isso, os óculos inteligentes têm também um assistente virtual. Os usuários podem ativá-lo dizendo “Ei, Meta” e, em seguida, dizendo uma mensagem ou fazendo uma pergunta. O assistente de IA responderá através dos alto-falantes embutidos. 

O apetrecho nada simples também realiza publicações no Instagram sozinho, além de ter ganhado suporte para o Amazon Music.