Com objetivo de auxiliar os usuários na hora de escolher a foto mais bonita e atraente para seu perfil, o Tinder lançou um novo recurso baseado em inteligência artificial (IA) que irá selecionar a melhor imagem para você. 

Intitulada como Photo Selector feature, a ferramenta está em testes desde agosto do ano passado, sendo oficialmente lançada nesta quarta-feira (17). 

publicidade

O que você precisa saber sobre o novo recurso de IA do Tinder: 

  • O Photo Selector funciona navegando automaticamente por todo o rolo de câmera de um smartphone e usando algoritmos de IA para escolher as melhores fotos; 
  • É necessário, claro, dar acesso à ferramenta para ela analisar o seu álbum, bem como enviar a verificação de selfie, comprovando quem é você; 
  • A IA usa essa selfie para encontrar outras fotos e apresenta uma seleção de seus melhores e glow ups; 
  • Você faz as seleções finais e aplica as escolhas ao seu perfil — e aí, segundo o Tinder, encontra alguém, se casa, ou algo assim, brinca a empresa. 
Imagem: Tinder

Com o Photo Selector, o Tinder oferece um companheiro digital que escolhe uma seleção diversificada de fotos do rolo da câmera dos usuários, otimizadas para ajudá-los a encontrar um par.

Tinder em comunicado à imprensa. 

O Photo Selector estará disponível para clientes dos EUA até o final deste mês, com um lançamento global em algum momento a partir de agosto. 

Leia mais!

publicidade

Tinder: como funciona o algoritmo dos matches 

O Tinder obteve a oitava maior receita entre os aplicativos no Brasil em 2023, segundo o site AppMagic. Segundo os dados, os brasileiros estão dispostos a melhorar o máximo possível suas chances de conseguir alguma paquera, que hoje não depende apenas dos fatores pessoais, mas também de um algoritmo. 

É essa ferramenta que determina qual perfil aparecerá primeiro e com maior frequência para os demais usuários. Para quem busca se destacar no aplicativo, é importante se atentar a alguns pontos que podem ajudar a usar o algoritmo a seu favor. Confira aqui algumas dicas