Imagem: Tada Images/Shutterstock
A chegada da inteligência artificial nas pesquisas foi lançada pelo Google em maio, mas chegou com algumas ressalvas. Um estudo recente revela que o motor de buscas da empresa está mostrando cada vez menos resultados gerados por IA.
Os dados coletados pela empresa BrightEdge nas últimas semanas sugerem uma queda de 11% em primeiro de junho para apenas 7% no fim do último mês. Antes, o percentual era de 84%, sugerindo que a companhia reduziu drasticamente a “‘interferência” da tecnologia.
Leia mais:
O porta-voz do Google, Ashley Thompson, disse ao The Verge que as descobertas do estudo “não refletem” o que foi visto internamente pela empresa e acrescenta que as buscas com IA “são úteis e fornecem valor além dos recursos existentes na página de resultados”.
Como compartilhamos, continuamos a refinar quando e como mostramos AI Overviews para que elas sejam o mais úteis possível, incluindo uma série de atualizações técnicas recentes para melhorar a qualidade da resposta
Ashley Thompson, porta-voz do Google ao The Verge
Esta post foi modificado pela última vez em 17 de julho de 2024 20:27