A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (17) que o aplicativo Designer, que usa tecnologia de IA, está oficialmente saindo da versão prévia, passando a ficar disponível para todos os usuários de iOS e Android.

O aplicativo é semelhante ao Canva, e permite que as pessoas gerem imagens e designs com instruções de texto para criar itens como adesivos, cartões comemorativos, convites, colagens e muito mais.

publicidade

O Designer passa a ficar acessível em mais de 80 idiomas na web, disponível como um aplicativo móvel gratuito e como um aplicativo no Windows.

O aplicativo apresenta “modelos de prompt” projetados para iniciar o processo criativo. Os modelos incluem estilos e descrições que o usuário pode experimentar e personalizar, além da possibilidade de compartilhar modelos com outras pessoas para desenvolver as ideias uns dos outros.

publicidade

Além de adesivos, o usuário pode criar emojis, clipart, papéis de parede, monogramas, avatares e muito mais com instruções de texto.

Leia mais:

publicidade
O Microsoft Designer traz novos recursos como modelos de prompt e adesivos personalizados – Imagem: Divulgação/Microsoft

Também há como usar o Designer para editar e remodelar imagens com IA. Por exemplo, é possível fazer upload de uma selfie e escolher entre um conjunto de estilos e escrever quaisquer detalhes extras desejados para transformar sua foto.

Em breve, o Designer incluirá um recurso de “substituir plano de fundo” que permitirá usar prompts de texto para transformar imagens.

Criação de imagens estará integrada ao Copilot Pro

  • Com o lançamento do aplicativo do Microsoft Designer, a empresa também compartilhou que está trazendo o serviço para aplicativos como Word e PowerPoint, por meio do Copilot.
  • Desse modo, pessoas que possuem uma assinatura do Copilot Pro podem criar imagens e designs em seu fluxo de trabalho nesses outros aplicativos, mas com a tecnologia do Windows Designer.
  • Em breve, os usuários terão a opção de criar um banner para seus documentos no Word com base no conteúdo do documento.
A geração de um avatar a partir de uma foto fornecida pelo usuário é um dos recursos de IA do Microsoft Designer – Imagem: Divulgação/Microsoft