Atualmente, se você quiser postar uma nota no Instagram, precisa acessar sua página de mensagens. Mas a rede social da Meta anunciou, nesta quinta-feira (18), que planeja expandir o recurso, misturando-o a comentários em Reels e posts no feed.

As Notas do Instagram são os balõezinhos que ficam em cima das mensagens (e lembram aquele velho hábito de mostrar qual música você estava ouvindo no MSN). Agora, a rede social pretende expandir a funcionalidade, transformando-a em comentários que somem.

publicidade

Notas do Instagram também serão comentários que somem

A novidade é que os usuários poderão deixar notas em Reels e postagens no feed. Nelas, os comentários feitos por meio das Notas flutuarão sobre o conteúdo em balõezinhos iguais aos que aparecem na página de mensagens.

Como as Notas, esses comentários são temporários – eles desaparecerão após três dias, a menos que o usuário os exclua antes. Além disso, os comentários via Notas são semi-privados, de forma que os usuários poderão definir quem poderá vê-los.

publicidade
Montagem com capturas de tela de Notas do Instagram sendo postadas como comentários em Reels e posts do feed
Postar comentários via Notas do Instagram será parecido com postar story para ‘melhores amigos’ (Imagem: Divulgação/Instagram)

Capturas de tela divulgadas pela Meta mostram que também será possível marcar outros usuários nos comentários feitos por meio das Notas, seja em Reels ou posts no feed. Ou seja, é como se fosse postar comentários para “melhores amigos” (“close friends”) na rede social.

Leia mais:

publicidade
Moça jovem abrindo o Instagram no celular
Pesquisadores terão dados para analisar se Instagram faz mal à saúde mental de jovens (Imagem: Tatiana Diuvbanova/Shutterstock)

“É um pouco desconcertante saber que as pessoas agora podem deixar comentários que eu não poderei ver nas minhas postagens”, escreve a repórter Mia Sato, em nota sobre a novidade publicada no The Verge.

“Me pergunto como o recurso poderia facilitar bullying, ataques ou assédio, especialmente se o criador do conteúdo não puder ver ou moderar as Notas.”