O Nintendo Switch está nas prateleiras há pouco menos de uma década, mas os carregadores do console portátil não receberam as atualizações mais recentes do mercado. A tempo, a Nintendo anunciou nesta semana o lançamento de carregadores autônomos para os controles sem fio Joy-Con.

Segundo a empresa, os gamers poderão usufruir da novidade a partir de 17 de outubro.

publicidade

Novo carregador do Nintendo Switch pode estar atrasado… mas chegou

A primeira versão do Nintendo Switch foi lançada em 2017 como o sucessor do console WiiU.

Os Joy-Con são os controles que permitem novas possibilidades na hora de jogar. Até agora, eles eram carregados ao serem conectados no console do Switch, algo que restringia o uso durante o carregamento.

publicidade

Nesta semana, a Nintendo resolveu mudar isso e anunciou o lançamento de um carregador autônomo para os controles Joy-Con.

Imagem mostra um novo carregador portátil para os controles do Nintendo Switch
Demoraram, mas chegaram (Imagem: Nintendo/Reprodução)

Apesar de outras empresas de games já terem se adiantado nesse tipo de produto, a versão da companhia japonesa tem algumas vantagens, como destacou o The Verge:

publicidade
  • O carregador foi chamado de Joy-Con Charging Stand (Two-Way) e permite acomodar os dois controles do Nintendo Switch ao mesmo tempo (um de cada lado);
  • O acessório pode ser conectado a um adaptador de tomada ou portátil, ou ao próprio console do Switch, através da entrada USB-C;
  • O suporte vertical do carregador pode ser removido para melhorar a portabilidade.

Leia mais:

Imagem mostra um novo carregador portátil para os controles do Nintendo Switch
Carregador ainda não teve valores divulgados (Imagem: Nintendo/Reprodução)

Nintendo Switch já tem data para ganhar sucessor

O carregador estará disponível em 17 de outubro e ainda não teve os valores revelados.

publicidade

Anúncios anteriores já haviam confirmado o lançamento na Europa e no Japão. A Nintendo confirmou que o carregador chegará também à América do Norte através da conta Nintendo America no X/Twitter.

Como lembrou o site americano, o anúncio da empresa japonesa é no mínimo curioso, já que o sucessor da Nintendo Switch deve ser anunciado em breve (com rumores alegando a descontinuidade de novas vendas do console a partir de 2025).