Segundo informações da Bloomberg, a Nintendo adiou o lançamento de seu esperado console de próxima geração, o Switch 2, para o primeiro trimestre de 2025. Originalmente, o cronograma da empresa previa a chegada do dispositivo ao mercado no final deste ano, conforme vazado pela VGC. 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • A Nintendo teria informado seus editores sobre a mudança de data recentemente, em uma apresentação sobre os planos da empresa; 
  • Fontes confirmaram à Bloomberg que estavam trabalhando em jogos Switch 2 com lançamentos planejados apenas para o início de 2025; 
  • Após a divulgação da agência de notícias sobre o atraso no lançamento, as ações da Nintendo caíram 6%; 
  • A companhia de jogos japonesa nunca confirmou o desenvolvimento de um novo console, contudo, rumores e vazamentos ocorrem desde 2019 — um código-fonte foi encontrado em 2020. Relembre aqui
  • Além disso, em outubro de 2023, a Nintendo registrou uma patente de console com tela dupla removível, animando os fãs da marca. 

Leia mais! 

Sem detalhes concretos sobre o futuro Nintendo Switch 2, rumores apontam que o dispositivo pode vir com recursos 4K e qualidade visual semelhante à do PS5 e da Série X, do Xbox — indicando um confronto muito mais acirrado com a Sony e Microsoft. É possível ainda que, com o boom da inteligência artificial (IA), a empresa esteja considerando adaptações (o que reforçaria o motivo pelo adiamento, mas, novamente, não há confirmações). 

publicidade

De qualquer forma, o ano promete ser movimentado para a empresa, já que ela elevou a previsão de vendas do Switch de 15 milhões para 15,5 milhões. Mesmo com quase 10 anos no mercado, o console ainda é sucesso de vendas, liderando nos EUA em 2022. 

Vale pontuar que, se o novo cronograma realmente estiver valendo, com lançamento previsto no primeiro trimestre de 2025, o Switch 2 será provavelmente anunciado no showcase do Nintendo Direct, que geralmente ocorre no último trimestre do ano. Importante lembrar que o Switch original foi lançado pela Nintendo no primeiro trimestre de 2017, mas o anúncio veio no fim de 2016. Teorias acreditam que a companhia seguirá a tradição.