Samsung pausa envios dos Galaxy Buds 3 Pro; saiba o motivo

Samsung interrompe os envios de seus novos Galaxy Buds 3 Pro após reclamações de clientes sobre a fragilidade das pontas dos fones
Por Ana Luiza Figueiredo, editado por Bruno Capozzi 19/07/2024 18h43, atualizada em 23/07/2024 17h41
Samsung Galaxy Buds 3 Pro
Samsung Galaxy Buds 3 Pro. (Imagem: Samsung / Divulgação)
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A Samsung suspendeu temporariamente os envios de seus novos fones de ouvido Galaxy Buds 3 Pro para os varejistas, após reclamações relacionadas ao controle de qualidade. Os primeiros clientes que receberam os fones sem fio antes do lançamento oficial, previsto para 24 de julho, relataram que as pontas dos fones eram frágeis e quebravam facilmente ao serem removidas.

A pausa foi confirmada em uma declaração ao Android Authority, onde a Samsung afirmou ter “suspendido temporariamente as entregas dos dispositivos Galaxy Buds 3 Pro para os canais de distribuição” para realizar avaliações de controle de qualidade antes de entregar o produto aos clientes.

“Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar”, disse a empresa, orientando os clientes que já receberam os fones a entrarem em contato com o suporte da Samsung ou visitarem o centro de serviços mais próximo.

Retirada dos Galaxy Buds 3 Pro e novo prazo de envio

A Amazon retirou a listagem dos Galaxy Buds 3 Pro antes dessa confirmação oficial, enquanto a Samsung adiou a data de lançamento em seu próprio site para 28 de agosto. A Samsung também já havia emitido uma declaração ao mercado doméstico coreano, na qual a empresa se desculpou pelos problemas de controle de qualidade com o produto.

Com base na atualização do site da Samsung em países como Estados Unidos e Reino Unido — que mostra a data atualizada de entrega do produto para 18 de agosto —, podemos presumir que os pedidos começarão a ser enviados no final de agosto.

captura site samsung
(Captura de tela: Ana Luiza Figueiredo / Olhar Digital)

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O site brasileiro da Samsung não aponta uma nova data, com o produto aparentando não estar disponível para compra. Ao abrir o produto, a mensagem apresentada é: “Este produto não está mais disponível. Escolha outra opção.” Não está claro se o produto foi retirado por causa do problema, ou se simplesmente esgotou.

captura site samsung
(Captura de tela: Ana Luiza Figueiredo / Olhar Digital)

O Olhar Digital entrou em contato com a Samsung, que respondeu o seguinte:

Recebemos globalmente relatos relacionados a um número limitado de dispositivos Galaxy Buds3 Pro. A Samsung está levando essa questão muito a sério e continua comprometida em atender aos mais altos padrões de qualidade de nossos produtos. Por isso, suspendemos temporariamente as entregas dos dispositivos Galaxy Buds3 Pro aos canais de distribuição para realizar uma avaliação completa de controle de qualidade.

Samsung Brasil

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.