A terceira temporada de Bridgerton mostrou o romance entre Colin Bridgerton e Penelope Featherington após duas temporadas em que eles eram apenas amigos. Em parte pelo sucesso da terceira temporada, a Netflix pôde adicionar mais 8 milhões de inscritos no segundo trimestre deste ano, segundo o Financial Times.

A quarta temporada de Bridgerton ainda deve demorar. A showrunner da série Jess Brownell disse ao Hollywood Reporter que a espera pode ser de dois anos. Enquanto a quarta temporada da série queridinha não chega, veja outras opções para matar a saudade.

publicidade

Rainha Charlotte: Uma história Bridgerton

Foto: Reprodução/Netflix

Ainda dentro do universo de Bridgerton, Rainha Charlotte conta a história de amor da icônica Rainha Charlotte com o jovem Rei George. Enquanto revela os mistérios do passado, a série dá um vislumbre da época em que se passa entre a segunda e a terceira temporada de Bridgerton. O seriado se aprofunda na personagem da rainha e aumenta a compreensão do público sobre a vida dela.

As Leis de Lidia Poët

Foto: Reprodução/Netflix

Mais de 50 anos depois que Penelope Bridgerton se torna uma mulher bem sucedida no mercado editorial, Lidia Poët traça seu caminho como a primeira advogada mulher na Itália. Ela e sua equipe precisam trabalhar fora do sistema legal patriarcal para resolver os casos de clientes desesperados que receberam falsas acusações.

publicidade

Na vida real, Lidia Poët foi a primeira advogada na Itália. Ela nasceu em 1855 e fez um longo caminho para o reconhecimento como praticante do direito. Poët conseguiu exercer advocacia por apenas três meses antes de ser destituída a pedido por um procurador-geral, que alegou que mulheres não tinham lugar em um tribunal. Apenas em 1920, aos 65 anos, a advogada foi readmitida na ordem dos advogados.

A imperatriz

Foto: Netflix/Reprodução

A série acompanha a história da imperatriz da Áustria, Elisabeth, conhecida como Sisi e do imperador Franz Joseph. Os dois vivem um romance ardente à semelhança da história de Rainha Charlotte. A imperatriz, como em Bridgerton, oferece cenas de longos olhares, de suspiros e de amor.

publicidade

Lovesick

Foto: Reprodução/Netflix

Na série, Dylan busca o amor verdadeiro e é diagnosticado com a Infecção Sexualmente Transmissível (IST) clamídia. Com os amigos, ele revive seu passado amoroso ao informar o quadro para suas ex.

Apesar de não ser a típica história de amor, Lovesick conta a história de um trio de amigos com muita conexão. Durante as três temporadas, o trio enfrenta diversos flertes complicados. A jornada de Dylan com a amiga Evie coloca a questão “vão ou não ficar juntos” no centro de tudo.

publicidade

The Crown

Foto: Reprodução/Netflix

Enquanto Bridgerton dá um vislumbre da vida e do reinado da realeza, The Crown escancara as cortinas sobre os mais recentes membros da família real. O seriado mostra desde o início do reinado da Rainha Elizabeth até o romance universitário do Príncipe William e Kate Middleton.

Leia também

Outlander

Foto: Reprodução/Netflix

Esse romance também ocorre no passado da Grã-Bretanha. Baseado nas novelas de Diana Gabaldon, Outlander mostra a vida de uma enfermeira na Segunda Guerra Mundial transportada para 1740, onde conhece seu par romântico Jamie Fraser. A série se espalha por continentes e períodos históricos.

As telefonistas

Foto: Reprodução/Netflix

Durante os anos 20 em Madri, na Espanha, quatro amigas se tornam telefonistas na primeira companhia telefônica nacional e vivem os desafios de ser mulher no mercado de trabalho. Ambiciosas, essas mulheres sobem na hierarquia, desafiam convenções e encontram conforto nos braços de amantes.

Sex Education

Foto: Reprodução/Netflix

Em Bridgerton, fica claro que as jovens meninas não tem ideia de o que sexo significa e como funciona. Em Sex Education, o roteiro vai para o lado oposto. Um jovem adolescente orienta seus colegas a respeito do sexo. Com o seriado, o público também pode conferir o trabalho anterior a Bridgerton de Simone Ashley, a Kate Sharma.

Crashing

Foto: Reprodução/Netflix

Em Crashing, é Jonathan Baile, que interpreta Anthony Bridgerton, par romântico de Kate, que o público pode ver antes de Bridgerton. A comédia de apenas uma temporada mostra um grupo de amigos, na faixa dos 20 anos, que começa a morar e trabalhar como seguranças de um hospital desativado. Lá eles vivem situações hilárias

Derry Girls

Foto: Reprodução/Netflix

Apesar de interpretar a mente por trás de Lady Whistledown, Penelope Bridgerton, Nicola Coughlan chegou à Netflix primeiro por meio da série Derry Girls. A história conta a angústia de um grupo de cinco amigas na Irlanda nos anos 90. Elas vivem a adolescência em meio aos conflitos políticos na Irlanda do Norte.