O Spotify divulgou, nesta terça-feira (23), resultados trimestrais alinhados às expectativas dos analistas, mas não às suas, conforme relatou a Reuters. O streaming de música ficou abaixo de sua receita esperada, além de não conseguir atingir sua própria meta de crescimento de usuários. 

Spotify tem resultados abaixo do esperado: 

  • A receita do Spotify ficou em 3,81 bilhões de euros (US$ 4,14 bilhões) no segundo trimestre de 2024; 
  • Isso é um pouco abaixo das estimativas dos analistas de 3,82 bilhões de euros, de acordo com dados do IBES da LSEG; 
  • A empresa também disse anteriormente que pretendia atingir 631 milhões de usuários ativos mensais, mas ficou aquém dessa meta, atraindo 626 milhões no trimestre; 
  • Segundo a plataforma, o número de usuários cresceu em todas as regiões, mas não atingiu sua meta devido à “recalibração contínua” das atividades de marketing; 
  • O lucro, no entanto, cresceu constantemente para 1,11 bilhão de euros, ligeiramente acima das expectativas dos analistas de 1,07 bilhão de euros. 
(Imagem: Yalcin Sonat/Shutterstock)

Os resultados do Spotify ocorrem mesmo após o streaming tentar reduzir custos por meio de demissões e cortes em seu orçamento de marketing no ano passado. Isso enquanto também buscava aumentar sua base de usuários por meio de promoções e novos investimentos em podcasts. 

publicidade

Leia mais!

Spotify e investimentos em podcasts 

A plataforma lançou, inclusive, a função comentários em podcasts para maior engajamento. O movimento posicionou o Spotify em competição direta com o YouTube ao fornecer mais maneiras para os criadores se envolverem com os ouvintes. 

publicidade

A introdução de comentários em podcasts pelo Spotify segue sua entrada no mundo dos podcasts em vídeo, com mais de 250 mil podcasts em vídeo agora disponíveis. Recursos interativos como enquetes e perguntas e respostas, introduzidos em 2021, já tiveram um engajamento significativo, com um aumento de 80% ano a ano. 

Spotify
Imagem: shutterstock/Yalcin Sonat