A MECEXP, empresa fundada em Hong Kong, anunciou o MS1001-Ti, novo modelo da sua linha de relógios que contam com dois parafusos para informar as horas. Diferente do antecessor MS1001, que tinha corpo de aço inoxidável, o Ti é feito de titânio, pesa 86 gramas e possui resistência à água.

Entenda:

publicidade
  • A chinesa MECEXP anunciou o MS1001-Ti, relógio feito de titânio que usa dois parafusos para informar as horas;
  • Os parafusos são acompanhados de duas setas indicadoras que se movem ao longo de seus comprimentos – a da esquerda indica hora e marcadores menores de minuto, e a da direita mostra minutos e marcadores menores de segundo;
  • O relógio é protegido por uma face de vidro de safira que pode ser iluminada com LED integrado;
  • A bateria de lítio recarregável de 270 mAh (miliampère-hora) pode durar 35 dias de uso;
  • A MECEXP lançou um Kickstarter para arrecadar fundos para a produção do MS1001-Ti.
Parafusos verticais controlam indicadores de hora. (Imagem: MECEXP/Divulgação)

Para criar o relógio, a empresa se baseou no funcionamento dos parafusos usados nos bicos das impressoras 3D, que contam com componentes rosqueados a eles e são girados por um motor elétrico. A forma como ficam pressionados impede que os componentes se movam também, fazendo com que percorram o comprimento dos parafusos conforme são girados pelo motor.

Leia mais:

publicidade

Relógio MS1001-Ti mostra as horas na vertical

O MS1001-Ti possui dois parafusos verticais acompanhados por duas setas indicadoras que se movem ao longo de seus comprimentos. A seta da esquerda é alinhada a um visor numérico de hora e marcadores menores de minuto, e a seta da direita acompanha um visor numérico de minuto e marcadores menores de segundo. As setas voltam às posições iniciais a cada 12 horas (no lado esquerdo) ou 60 minutos (no lado direito).

Relógio foi lançado no Kickstarter para arrecadação de fundos. (Imagem: MECEXP/Divulgação)

Uma face de vidro de safira protege o mecanismo contra arranhões e pode ser iluminada por LED integrado. De acordo com a empresa, a bateria de lítio recarregável de 270 mAh (miliampere-hora) pode durar 35 dias de uso, e o botão na lateral do relógio pode ser pressionado duas vezes para mostrar o nível de carga.

publicidade

Uma página foi lançada no Kickstarter e, com uma contribuição de US$ 319 (R$ 1.783,66 na cotação atual), é possível garantir um dos modelos quando a produção começar.