Musk volta a desafiar Zuckerberg: “qualquer lugar, a qualquer hora, quaisquer regras”

Dois dos bilionários mais famosos do planeta trocando socos em um ringue certamente seria um acontecimento bastante peculiar...
Por Leandro Costa Criscuolo, editado por Bruno Capozzi 25/07/2024 17h23
musk-zuckerberg-disputa-1920x1080
Imagem: Leefuji/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

No ano passado, Elon Musk e Mark Zuckerberg trocaram provocações pela internet, e chegaram a alimentar a ideia de que lutariam em um ringue. O combate acabou não se concretizando, ao menos por enquanto.

Nesta semana, Elon Musk disse que continua disposto a enfrentar o CEO da Meta em um combate físico. Em um vídeo postado no X (Twitter) nesta semana pela repórter Kelly Phares, da Fox News, Musk exibiu novamente o tom provocativo visto no passado.

“Enfrentarei Zuckerberg em qualquer lugar, a qualquer hora, com quaisquer regras”, declarou Musk.

Leia mais:

Respondendo ao comentário de Musk em seu perfil do Threads, Zuckerberg apenas disse: “Estamos realmente fazendo isso de novo?”

Quem teria a vantagem nesta possível luta?

  • Embora Elon Musk só tenha começado a se preparar para a eventual luta em julho do passado, Zuckerberg pratica publicamente artes marciais mistas (MMA) há anos.
  • O dono da Meta, inclusive, ganhou várias medalhas em um torneio de Jiu-Jitsu. O que nos leva a crer que Zuckerberg sai em vantagem.
  • No entanto, apesar da sua relativa falta de treino, Musk já expressou anteriormente a crença de que poderia triunfar simplesmente porque é mais pesado, alegando pesar “pelo menos 300 libras” (136 kg).
  • Zuckerberg conquistou a medalha na divisão peso pena de um torneio de Jiu-Jitsu em maio, que tem limite de peso de 70 kg.

Ainda que a diferença de peso dos dois seja realmente tão grande, Zuckerberg conquistou medalha em um torneio de Jiu-Jitsu, o que mostra sua clara superioridade nas artes marciais.

Para piorar, Musk já afirmou que “raramente” faz exercícios, “exceto para pegar meus filhos e jogá-los no ar”.

Ainda assim, no fim das contas, para saber quem poderia vencer, precisaremos torcer para que esse combate inusitado realmente aconteça.

Qual bilionário teria sua torcida em uma eventual luta? – Imagens: Frederic Legrand/ Shutterstock
Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.