Uma pesquisa mostrou qual montadora de veículos é a mais satisfatória para os consumidores nos EUA. E o resultado pode ter sido um pouco surpreendente.

A Rivian, fabricante de veículos elétricos com sede na Califórnia, foi a marca automotiva mais satisfatória dos EUA, segundo o estudo da JD Power.

publicidade

O mais curioso é que, embora tenha tido a classificação mais alta, como a Rivian não atendeu a determinados critérios que o estudo propõe, a marca não foi classificada oficialmente.

Rivian liderou na pontuação atribuída para as montadoras com uma classificação de 900 em uma escala de 1.000 pontos.

publicidade

O estudo mede a satisfação dos compradores com o design, desempenho, segurança, usabilidade, conforto, qualidade percebida e muito mais de seus veículos. Os dados vêm diretamente das avaliações do proprietário após 90 dias de propriedade.

São levadas em consideração coisas como o proprietário se sente ao caminhar até o veículo, configurá-lo e ligá-lo, entrar e sair, o interior, a sensação ao dirigir, o sistema de entretenimento, o uso de energia, entre demais fatores.

publicidade

Leia mais:

Apesar de ter a maior pontuação do estudo, a Rivian não integrou a classificação “oficial” – Imagem: Divulgação/JD Power

A Rivian teve uma pontuação mais alta do que todas as marcas premium, como Porsche (891), Jaguar (886) e Land Rover (882). Superou até mesmo a Tesla (870) e a fabricante de veículos elétricos de luxo Polestar (839). A classificação média premium foi de 870.

publicidade

Porém, o estudo observa que Rivian, Tesla e Polestar não são elegíveis para classificação porque não atendem aos critérios de premiação do estudo.

Rivian tem compromisso com futuro sustentável

  • A Rivian se mostra uma das montadoras mais comprometidas a zerar as emissões de carbono por meio da fabricação de seus carros elétricos.
  • Mesmo seus robustos carros de aventura, fabricados para aguentar rotas pesadas fora das estradas, são capazes de rodar sem poluir o ar.
  • A picape R1T, totalmente elétrica, pode atravessar trechos com 1 metro de água, ‘escalar’ rochas inclinadas e acelerar como um carro esportivo, tudo sendo amigável ao meio ambiente.
A Rivian gerou mais satisfação no consumidor do que marcas famosas e mais antigas, como Porsche e BMW – Imagem: Trong Nguyen/Shutterstock