A Meta deve relatar um aumento de 20% na receita trimestral quando apresentar seus resultados na quarta-feira (31), prevê analistas. A big tech pode ‘respirar’ um pouco graças às vendas de anúncios impulsionadas pelas Olimpíadas e eleições em vários países, contudo, investidores continuam de olho nos gastos com IA — companhia precisará apresentar algum retorno, conforme relatou a Reuters. 

O cenário para a Meta: 

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  • Analistas calculam sucesso nas vendas de anúncios da Meta, contudo, os gastos com IA estão chamando atenção do mercado;
  • Não apenas a Meta, diversas empresas estão investindo pesado em infraestrutura tecnológica para dar suporte ao desenvolvimento de IA; 
  • Recentemente, a Alphabet divulgou que as despesas de capital permaneceriam altas neste ano, o que ofuscou um aumento nas vendas de anúncios e derrubou suas ações; 
  • Em abril, a revisão de despesas da Meta precisou cortar quase US$ 170 bilhões de sua capitalização de mercado em um único dia; 
  • A Meta está apostando em uma abordagem de código aberto para seu impulso de IA generativa. A empresa lançou seu modelo de inteligência artificial Llama 3.1, quase gratuito, na semana passada; 
  • As ações da Meta subiram 32% este ano, em comparação com um aumento de quase 16% no índice Nasdaq Composite; 
  • A empresa precisará mostrar que seu negócio de anúncios, bem como de IA, estão prosperando para não sofrer quedas. 
Meta
(Imagem: Ink Drop/Shutterstock)

“Continuamos otimistas em relação ao Meta e achamos que as melhorias em Reels, Mensagens e anúncios baseados em IA ainda são iniciais e podem levar a surpresas positivas de produtos e aumento de receita. Com os gastos políticos e a possível proibição do TikTok no primeiro trimestre de 2025, a Meta também pode ver um benefício nos gastos com anúncios no segundo semestre de 2024”, disseram analistas do BofA Securities. 

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Meta lança nova ferramenta de IA 

Focada em cada vez mais melhorias e ferramentas de IA, a Meta expandiu esta semana um novo recurso que chamou atenção do mercado. 

O chamado AI Studio permitirá aos usuários criar, compartilhar e projetar chatbots de IA personalizados. O recurso permitirá que os usuários criem personagens de IA personalizados — no Instagram, criadores de conteúdo poderão usar os personagens de IA “como uma extensão de si mesmos”, capazes de lidar com perguntas comuns de DM e respostas de Stories. Saiba mais aqui